Quem Sou

 

Olá,

Me chamo Marilia. Tenho 25 anos e atualmente moro em São Paulo, onde estudo fotografia na Escola Panamericana de Arte e Design. Nasci no interior do Paraná, em Londrina, mas cresci em Araraquara, interior de São Paulo.

Passei por diversas áreas até realmente assumir para mim mesma que a paixão de fotografar é o que me move. Antes de me aventurar nesta arte, estudei Economia (Uniara) e Ciências Sociais (UNESP) na cidade de Araraquara. Me mudei para Florença, na Itália, onde vivi por dois anos e estudei Cinema (Scuola di Cinema Immagina) e trabalhei na área de assistente de direção e assistente de fotografia em longas e curta-metragens. Foi lá onde iniciei os meus estudos em Fotografia, na Libera Accademia di Belle Arte (LABA). O cinema ainda se faz presente em minha vida, trabalho como diretora de fotografia e trago muito do processo criativo para a fotografia still.

Minha câmera e curiosidade me levaram a diversos países, conhecendo pessoas, culturas e enquadrando meu próprio olhar sobre o mundo. Tudo contribuiu para eu seguir o caminho da fotografia, levando sempre a atenção aos momentos sensíveis e que despertam as mais variadas sensações.

As fotografias que você verá nesta galeria foram feitas através de minhas viagens e projetos pessoais realizados com a ajuda de pessoas que acreditam no meu trabalho. Sinta o poder da fotografia de se comunicar sem palavras.

Agradeço,

Marilia Apolonio

Share